sábado, 1 de outubro de 2011

Ainda há esperança... Um pouquinho

Olá, pessoa amada... Ou nem tanto, talvez só "estimada". Enfim...!

Eu não sei você, mas eu às vezes (muitas vezes) me desgosto de ter tanta gente no mundo. Parece que quanto mais gente, mais chances de eu topar com pessoas babacas. Fa-zer o quê, né? Eu nunca fui lá uma pessoa muito sortuda nesse sentido mesmo... Mas, voltando ao foco, é um saco andar por aí e ser obrigado a aturar os tipos de pessoas que você detesta.
Eu fico imaginando quantas pessoas me detestam só de me olhar - porque, convenhamos, eu sou uma coisinha estranha de se olhar (o.Õ). É que, sinceramente, eu, em toda a minha aplicação da arte do silêncio, tenho a oportunidade de ouvir uma infinidade de asneiras, que me fazem ter nojo de algumas pessoas sem nem precisar ir muito fundo na personalidade delas.
É, é, eu sou muito crítica, muito severa, muito malvada, uma ogra, um demônio... Tá legal, eu já sei disso, mas o fato é: todos nós encontramos pessoas de quem não gostamos, pessoas que dão revertério só por existirem... Mas e as pessoas que nos dão esperança na humanidade? (Ou algo menos dramático também).

(Parece um quadro que um amigo pintou o.Õ)

Se você nunca passou por alguém que simplesmente te conquistou à primeira vista, que ganhou de você a oportunidade de se mostrar mais profundamente, que não foi rejeitada logo no olhar mais superficial... Poxa, você não sabe como é bom.
Não estou falando de pessoas que vão ser suas amigas, vão estar no seu casamento, aniversário, batizado do primo de terceiro grau... Não, não, é uma pessoa que vai estar na sua memória somente, mas como símbolo de algo valioso.

Eu estava no ônibus muito tempo atrás e, eu nem sequer vi na verdade, só ouvi a conversa de um pai para seu filho pequeno. Foi tão breve e sobre uma coisa tão cotidiana, mas que simplesmente me marcou.
Imagino que a criança tivesse jogado algum lixinho no chão do ônibus, porque eu ouvi a seguinte frase, vinda do banco atrás do meu:
- Não, filho, você não pode jogar lixo em qualquer lugar, tem que pôr na lata de lixo. Se você jogar no chão, o lixo vai parar nos bueiros e isso causa enchentes. É muito feio, não faz mais.
Minha mãe sempre me dizia isso e hoje eu não posso evitar desejar que  a terra se abra debaixo dos pés de cada alma profana que joga lixo em qualquer canto. Prefiro andar quilômetros com um papel de bala idiota nas mãos do que jogar na primeira sarjeta que vir. Por isso aquelas palavras significaram tanto para mim. Foi um sonho realizado, por assim dizer.

Uma outra oportunidade dessas foi a minha mãe que presenciou e não eu. Ela me disse que estava me esperando no carro, quando viu um passarinho comendo sua minhoquinha no meio da rua. Ele ia lá e dava umas beliscadinhas nela e voltava para a calçada. Mas a parte interessante não é o Sr. Passarinho no meio de sua refeição, a parte interessante é que quando vinha um carro, ele não precisava sair da rua, porque os motoristas estavam desviando dele. Taí outra coisa que para mim é uma grande coisa. Eu realmente amo animais, eu seria mais feliz se tivesse que lidar com mais animais e menos pessoas - o ser humano é realmente a escória do mundo. Então, ver como, só para variar, as pessoas estavam dando espaço para aquela coisinha pequenininha, como estavam evitando machucar o bichinho... Bem, é só lembrar que muitas pessoas fazem exatamente o contrário e eu quase me estrago em lágrimas. Isso realmente tem muito valor do meu ponto de vista estranho e "despadronizado".

Bem, eu vou ficando por aqui, mas espero que você pense nas pessoas que tiveram a mesma importância fugaz e eterna - mesmo que elas sejam as pessoas completamente opostas a mim e aos meus princípios (xD). A ideia não é achar pessoas éticas, certinhas ou coisa do tipo... É só achar alguém que te fez feliz e maravilhado por um minuto - por mais torpe que possa ter sido seu feito.

Bueno, aqui fica meu até breve - ou não tão breve.
Aproveitem o mês maravilhoso de outubro que está começando ^^.
BeijosQuentes&TabefesBemDados.

2 comentários:

Anônimo disse...

:D olha só o blog q achei xDD caramba, sou eu, Loupgarrou do Fan fiction o/ Visitei seu perfil agora, e peguei esse link xD
Caramba, você tem bastante coisa legal escrita aqui :D vou ler tudo isso quando chegar em casa o/ (lendo do lab de informatica da faculdade) Continuo adorando seu geito de escrever :)

se quiser me adiciona no msn: avzs2009@hotmail.com XD E continue escrevendo com o coração o/

Vitor disse...

Pois é eu tbm odeio jogar lixo no chão, tbm odeio quem joga.

Postar um comentário