quarta-feira, 20 de julho de 2011

Piada de português? Acho que não...

Olá, pessoa para quem não tive criatividade o bastante para atribuir um adjetivo hoje ^^.

Eu estava aqui divagando loucamente, e juro que não uso drogas e nem tomei chazinhos de origem questionável, quando pensei em - rufem os tambores - pastel.
Broxante, não? Eu mesma esperava um pensamento menos tolo da minha parte, mas fato é que pensei em pastel e lembrei de minha tia-avó e de sua filha. O que elas têm a ver com pastel? Essa é uma excelente pergunta e, por mais anormal que pareça, tem uma excelente resposta.


Minha tia-avó e minha prima de segundo grau, ambas já passadas (e no caso da minha tia, já bem passada) dos 30, estavam andando pela feira, comprando frutas, legumes, tranqueiras de feira e coisas assim. Elas passaram por uma barraquinha que estava vendendo não apenas pastéis prontos, mas também massas de pastel - é a feira vendendo produtos industrializados mesmo.
Elas ficaram lá cobiçando o rolinho de 500 gramas e não sei quantos metros de pastel. E uma olha pra outra, e a outra olha para a uma...
"Mas isso é muito pastel só para mim, filha..."
"Ah, mãe, lá em casa também só tem eu e a Belle..."
"E se a gente comprar juntas e dividir lá em casa?"
"Melhor, né?"
Bom, isso foi isso que elas fizeram. Compraram o rolinho de massa, levaram para a casa da minha tia e começaram a dividir. Uma delas foi abrindo o rolinho e a outra foi dividindo. Eis que chega minha outra prima e vê aquela cena:
"O que vocês estão fazendo?"
"Dividindo a massa de pastel."
Minha prima bufou, tirou a faca da mão da irmã e fez a mãe se afastar do rolo. Ela fechou o resto do rolinho e cortou ele ao meio sem abrir a massa.
E é agora que as pessoas normais se perguntam "espera, elas estavam mesmo abrindo toda a massa pra dividir, mesmo dando pra dividir com o pacote fechado?". E eu respondo "é, é isso aí, esses são meus parentes".

Agora, se você é uma pessoa anormal e está perguntando por que o título do post é "piada de português" se isso, apesar de até lembrar ligeiramente, não é de fato uma piada de português, bom, só para constar... Minha tia-avó é portuguesa de nascença.
Graças à titia, eu percebi porque nós, brasileiros, fazemos piadas de portugueses. Tsc, tsc, tia, olha a vergonha que você faz seus conterrâneos passarem.
...
...
...
Ainda bem que eu sou parente de sangue do meu tio-avô e não da minha tia-avó.

Bem, algumas pessoas têm famílias normais... Eu tenho a minha família problemática e cheia de "causos" para contar.

E é agora que eu me despeço, deixando no ar a dúvida "melhor uma família normal ou uma problemática?".
Eu tenho certeza do que eu prefiro. Boa sorte aos que não têm isso no sangue xD.

BeijocasCarinhosas&SafanõesDoídos

0 comentários:

Postar um comentário