segunda-feira, 14 de março de 2011

Panda de Botas


Olá, olá.

Já que meu primeiro post não falou nada sobre o assunto, desta vez vou falar do Panda de Botas, o nome do blog.

Panda de Botas, muito obviamente, é um nome que faz uma paródia ao Gato de Botas. Até as pessoas com aversão a contos infantis percebem isso. A pergunta é por que eu escolhi este nome estranho.
Bem, Freud explica... Ah, esqueça, eu explico. No dia que Freud postar aqui, bem, nesse dia eu chamo uma mãe de santo, um padre e um exorcista para me socorrerem. Ou eu deixo Freud postar e transmitir mensagens sobre psicanálise no outro mundo... Parece estranhamente interessante.
Enfim, voltando ao foco. A resposta para pergunta "por que este nome?" é muito, muito simples. Acaso.

Minha irmã mais nova estava me ajudando a ter ideias para nomes e ela sugeriu fazer paródias de nomes famosos (exemplo dela: Cereja Mecânica, parodiando a Laranja Mecânica). O primeiro nome que eu pensei foi o Panda de Botas. Não sei como o Gato de Botas apareceu, mas o panda é porque eu gosto de pandas mesmo.
Porém, muitas outras ideias surgiram antes da escolha final. Nomes variados e, aparentemente, sem sentido. Uns exemplos estranhos para quem quiser rir de mim:
  1. Dama do Lugar Comum (esta é uma música do Oswaldo Montenegro e, de alguma forma, acho que eu devo ser mesmo um clichê ambulante);
  2. Maré de humor (pela simples razão de que, para eu ser bipolar, só falta eu ser bipolar, porque a mudança maluca de humor já uma parte normal de mim);
  3. Movimento Mutante (não, não tem nada a ver com os X-men, carambolas ¬¬... é pela mesma razão do anterior, com a diferença de que este também é nome de uma música new age que eu gosto);
  4. Borboletas de Platina (se você é uma das pessoas sem noção que abre o dicionário numa página qualquer em busca de inspiração, você entende como esse nome nasceu);
  5. Paródia do Papel (bem, por falar em paródias, o que não são os textos on line senão, em última instância, uma paródia do papel, que usávamos antes?);
  6. Uns montes de nomes de fobias que me divertem (sim, eu concordo, ISSO seria bastante esquisito).
Eu tinha uma lista realmente enorme, com muitos outros tópicos além destes seis que eu citei (tragicamente), mas eu só poderia escolher um deles.

Escolher, para mim, implica num pequeno probleminha: eu sou indecisa. Demais. Conclusão, tive que pôr notas nos nomes (e obrigar minha irmã a fazer o mesmo) e retirar os colocados mais baixos.
Tive que riscar alguns nomes que poderiam expressar coisas erradas,como maré de humor, que poderia dizer que eu sou engraçada. Ok, eu confesso: sou uma piada ambulante, mas engraçada não. Pena.
Mesmo assim, sobraram quatro opções e, a esta altura, minha irmã já queria me matar pelo telefone... Então, fui atrás da minha terceira opinião, a do meu namorado. Como bom fã de pandas (em especial da Panda Kiss xDD), ele escolheu o Panda de Botas.

Um dia desses eu vou desenhar o Panda de Botas e fazer um layout com ele (lê-se: assim que, é claro, eu deixar de ter preguiça de mexer com os códigos do CSS, o que não deve acontecer em breve, já que faz uns quatro anos, desde a minha prova de HTML, que eu não olho um nada de códigos por pura falta de vontade).

Well, por hora é isso. Em outro momento eu volto com algo mais interessante para contar... Ou não xDD!!

1 comentários:

Jorge Marcellos disse...

rsrsr.. caí aki por acaso.. tava procurando fotos de pandas pra colocar de wallpaper no meu recente instalado Linux.. to esperando o desenho do panda de botas...rss..

abrax

Postar um comentário