sexta-feira, 25 de março de 2011

O que fazer no escuro?

Não, eu não estou falando do que você, pessoa indecente, pode estar pensando. Eu estou falando do que fazer durante a Hora do Planeta de amanhã... Bem, claro que você pode fazer isso, se estiver interessado, se tiver alguém com quem - aaah, eeh - compartilhar este momento, mas, para quem estiver sem planos e não for fazer isso, bom, eu tenho uma sugestão barata e fácil - que, aliás, é a que eu vou usar.


Autentico Fondue de Queijo Falso:
Ingredientes:
  1. Um pacote de creme de queijo
  2. Duas xícaras e meia de leite
  3. Meia xícara de vinho branco seco
  4. Uma caixa de creme de leite
(Há quem ponha alho, mas não é o meu caso)

Modo de preparo: Dissolva o creme de queijo no leite e acrescente o vinho. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Quando isto acontecer, junte o creme de leite e continue mexendo até ficar homogêneo.
Agora pode passar o creme para o aparelho próprio para fondue. Ah, mas, caso não tenha, vai por mim, dá na mesma. Você só vai ter problemas se demorar demais para comer, porque aí o creme esfria, mas eu mesma não fico com o fogo do aparelho aceso o tempo todo, acaba queimando o fundo da panela ¬¬.

Pode servir com cubinhos de pão (eu recomendo um belo pão italiano) ou com carne. Claro que, se você for uma pessoa mais da pá virada e com tendência ao agridoce - como eu e minha irmã -, com morangos também fica bom.

Agora, se comer no escuro não te apetece, eu recomendo uma boa e velha jogatina.


Existe um sem-número de jogos com baralho - dos mais bobos aos mais sofisticados, para uma ou muitas pessoas. Eu não só abusaria dele, como vou abusar dele.
Além do prático baralho, jogos de tabuleiro são muito bons, principalmente para famílias com até seis pessoas. Os jogos também são bastante variados, indo do facílimo Ludo até o infinito War (que, convenhamos,  provavelmente vai levar mais de uma hora para acabar).
Opções do que fazer não faltam.

Ah, se for usar velas para iluminar o ambiente, bem, sejamos cuidadosos: coloque as velas dentro de uma xícara, por exemplo. Se ela cair, as chances de causar um acidente e estragar toda a graça da noite será bem menor. Lampeões também exigem cuidado, embora colocar numa xícara não adiante muito nesse caso xD.
Lanternas são, até onde eu sei, seguras, mas eu acho que não são muito práticas, já que a luz fica muito concentrada e não ilumina quase nada.

Bem, é isso.
Aproveitem a Hora do Planeta amanhã. Aproveitem, mas com as luzes apagadas!
À bientôt

0 comentários:

Postar um comentário